Comitê aprovou e finalmente Rubinho Barrichello foi nomeado campeão

Após deixar seu legado nas pistas de Fórmula 1 durante mais de duas décadas, Rubinho Barrichello optou por seguir novas direções. Em conversas com a cúpula da Stock Car, o brasileiro fechou seu primeiro contrato para atuar na modalidade. Em detrimento do prestígio e afinidade nas corridas automobilísticas, faturou seu primeiro título no ano de 2014, com a Full Times Sports.
Como uma forma de redenção por jamais ter sido campeão na Fórmula 1, Barrichello encontrou a receita do sucesso na Stock Car. No dia 30 de novembro de 2014, o piloto finalizou a etapa de Curitiba na terceira posição, motivo que o projetou para o protagonismo. Como resultado do pódio faturado, Rubinho, de forma antecipada, chegou aos 234 pontos e finalizou o campeonato com o troféu.
A nível de comparação, o medalhão abriu ampla vantagem para o vice-campeão, Átila Abreu. Com as etapas finalizadas, o segundo colocado ostentou 223,5 pontos. Em contrapartida, os triunfos não pararam por aí, já que em 2022 Rubinho Barrichello voltou a ser novamente campeão da Stock Car. Atualmente com 52 anos, o piloto não projeta se aposentar, além de sonhar com novas taças.
“E eu não podia deixar de lutar em nenhum momento. E foi o que eu fiz. Hoje minha missão cumprida. Apesar dos problemas, eu me dediquei a continuar na prova até o fim. Porque se eu precisasse, eu estaria ali. Não dá pra ser melhor que isso. A gratidão que eu tenho hoje no peito por estar fazendo aquilo que amo fazer, e a forma como foi”, disse o piloto, ao faturar o bicampeonato da Stock Car Por Series.
Vencimentos de Rubinho Barrichello
De acordo com apurações do jornalista Tiago Mendonça, do canal ‘Pr1meiro Sprint’, Rubinho fatura o equivalente a R$ 950 mil para ter sua imagem vinculada à Stock Car. A modalidade que virou febre entre os brasileiros recompensa o ex-piloto de Fórmula 1 como poucos. “Não sou melhor do que ninguém, mas é óbvio que tenho a minha história e o meu currículo e toda minha trajetória”, disparou a lenda.
Apesar dos altos vencimentos, o piloto tem muito o que comemorar por sua trajetória vitoriosa. Além dos dois títulos da Stock Car, Rubinho Barrichello foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 duas vezes (2002 e 2004). No mais, venceu 11 Grandes Prêmios, além de ter 38 vitórias pela Full Time Sports.